A história da ressurreição de Jesus foi copiada de outras fontes literárias? | William Lane Craig

O relato da ressurreição de Jesus foi baseado em histórias narradas no Antigo Testamento ou em fontes pagãs? Neste vídeo, William Lane Craig indica os perigos de selecionar pontos de similaridade em outras histórias a fim de desvalorizar fatos históricos.

Legendado e traduzido por Jonathan Silveira e revisado por Carrie Myatt.

Fonte: Reasonable Faith

vc087mhiWilliam Lane Craig é doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique, na Alemanha. Atualmente é professor de filosofia da Universidade Biola, na Califórnia. É conferencista internacional e autor de dezenas de artigos e livros no campo da filosofia e da apologética. Em parceria com J. P. Moreland, escreveu a monumental Filosofia e cosmovisão cristã, além das obras Apologética para questões difíceis da vida, Em guarda e Apologética contemporânea, publicadas por Vida Nova.
Jesus_dos_evangelhosO VERDADEIRO JESUS QUEIRA, POR FAVOR, FICAR DE PÉ!

O Jesus que andou pelas ruas de Nazaré é o mesmo Jesus a quem os Evangelhos atribuem milagres e divindade? Os cristãos podem legitimamente afirmar que se trata realmente da mesma pessoa? Em suma, quem é o “verdadeiro Jesus”?

Este livro é a primeira tentativa de diálogo entre conservadores e liberais em torno do Jesus histórico, tomando por base um debate recente entre John Dominic Crossan, ex-codiretor do Jesus Seminar [Seminário Jesus], e o evangélico conservador William Lane Craig. Na busca por se manter imparcial em sua apresentação do debate habilmente moderado por William F. Buckley Jr., a obra apresenta ainda a reflexão de quatro especialistas no assunto: Robert Miller e Marcus Borg, que representam o Seminário Jesus, e Craig Blomberg e Ben Witherington III, que oferecem as respostas conservadoras.

Publicado por Vida Nova.
Leia também  Que diferença faz se Deus existe? | William Lane Craig

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *