#BTCast 183: Cosmovisão Cristã | Jonathan Silveira

Recentemente tivemos a oportunidade de participar do programa de podcasts BiboTalk para falar sobre um dos assuntos que mais me empolgam na teologia: cosmovisão cristã. O que é uma cosmovisão? E mais: o que é uma cosmovisão cristã? Compreender a questão e desenvolvê-la em nosso dia a dia se faz extremamente importante para que possamos dar testemunho de Cristo em todas as esferas da existência humana e sejamos relevantes para o Reino de Deus. Tendo como base a obra Introdução à Cosmovisão Cristã: Vivendo na Intersecção Bíblica e a Contemporânea, de Michael W. Goheen e Craig G. Bartholomew, eu e Bibo tivemos um bate-papo introdutório muito proveitoso sobre o assunto. Confira!

Jonathan Silveira é graduado em Direito pela Universidade São Francisco e mestre em Teologia pelo programa Master of Divinity da Escola de Pastores da Primeira Igreja Batista de Atibaia. É membro na Igreja Batista da Palavra, em São Paulo, trabalha na área de produção editorial e marketing em Edições Vida Nova e é fundador e editor do site Tuporém.
introducao-cosmovisao-cristaEssa obra apresenta um breve resumo da narrativa bíblica e das crenças mais fundamentais das Escrituras, seguidos de uma apresentação da narrativa da cultura ocidental desde o período clássico até a pós-modernidade.

Michael Goheen e Craig Bartholomew analisam como os cristãos vivenciam a tensão que existe na intersecção das narrativas bíblica e cultural e procuram esmiuçar as implicações para áreas importantes da vida, como educação, mundo acadêmico, economia, política e igreja.

O resultado é um livro que leva a uma reflexão acessível, sem deixar de ser profundo, alicerçado sobre a rica tradição do pensamento reformado e contextualizando-o para um cenário pós-moderno.

Publicado por Vida Nova.
Leia também  6 rachaduras na cosmovisão secularista | Rebecca McLaughlin

3 Comentários

  1. Wilson Nascimento disse:

    Reduzir cosmovisão a exemplos de filmes da NETFLIX.
    FAÇA ISSO NÃO HOMEM.

  2. Wilson Nascimento disse:

    Parabéns! Deus abençoe vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *