Sobre

logo_tuporemevidanova2

É lamentável saber que talvez a maior parte do evangelicalismo brasileiro se desvia dos verdadeiros ensinamentos das Escrituras e despreza a saúde do intelecto. A consequência disto é que temos igrejas menos cristocêntricas e cristãos incapazes de defender a ortodoxia, seja na esfera particular ou pública, o que contraria a ordenança do texto de 1Pedro 3.15:

“Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós.”

Neste sentido, o ministério Tuporém nasceu em 2012 com o objetivo de disponibilizar material de qualidade à igreja brasileira nas áreas de apologética e cosmovisão cristã. Desde então, Deus tem graciosamente nos abençoado, ampliando nossos projetos. Assim, no dia 26 de junho de 2016, Tuporém e Edições Vida Nova se uniram a fim de fortalecer objetivos, equipando a igreja brasileira na defesa da fé e no diálogo com a cultura.

Origem do título “TUPORÉM”

É uma referência ao texto de 2Timóteo 3.14-15:

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus”.

Ao escrever ao jovem Timóteo, o apóstolo Paulo nos mostra como um cristão deve ser diferente e roga a Timóteo que ele permaneça naquilo em que foi ensinado. Nosso propósito, portanto, é fortalecer cristãos em sua fé, de modo que permaneçam firmes nesses fundamentos ante uma cultura pós-moderna e equipá-los para que possam anunciar o evangelho de Cristo de maneira cordial, inteligente e honesta, sem, contudo, remover a mensagem de escândalo da cruz.