A ciência pode explicar tudo? – Entrevista com John Lennox

Neste vídeo, Davi Charles Gomes entrevista o matemático John Lennox sobre o livro “A ciência pode explicar tudo?” e falam sobre ciência, fé, apologética e evangelização. Baseando-se em sua própria experiência como cientista e cristão, além de ter décadas de diálogos e debates saudáveis sobre o relacionamento entre ciência e religião, o professor John Lennox mostra em seu livro que não apenas é possível vermos essas supostas inimigas como boas amigas, mas também que podemos desfrutar e nos beneficiar de ambas.

John Lennox é mestre em artes, matemática, bioética; doutor em filosofia e em ciência. É também professor emérito de Matemática da Universidade de Oxford; membro emérito em Matemática e Filosofia da Ciência no Green Templeton College; e membro associado na Said Business School.

Tem escrito extensivamente sobre orelacionamento entre ciência, religião e ética; participou de inúmeros debates públicos com Christopher Hitchens, Richard Dawkins, Lawrence Krauss, Stephen Law e Peter Singer, entre outros. Ele domina o idioma russo, francês e o alemão, e faz palestras em todo o mundo sobre matemática, ética empresarial, ciência e teologia.

Lennox vive nas proximidades de Oxford e é casado com Sally. Eles têm três filhos e tantos netos a ponto de esgotar as competências de um matemático de Oxford.
A ciência pode mesmo explicar tudo? Muitas vezes, parece que, em pleno século 21, não precisamos mais de religião, uma vez que a ciência tem nos presenteado com tantas descobertas, sobretudo no que diz respeito aos mistérios do universo. Por causa disso, muitos acreditam que ciência e religião são simplesmente incompatíveis.

Mas será esse o caso? Baseando-se em sua própria experiência como cientista e cristão, além de ter décadas de diálogos e debates saudáveis sobre o relacionamento entre ciência e religião, o professor John Lennox mostra não apenas que é possível vermos essas supostas inimigas como boas amigas, mas também que podemos desfrutar e nos beneficiar de ambas.

Publicado por Vida Nova.
Leia também  Apologética com Russell Shedd | Jonathan Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *