Crenças inegociáveis sobre a doutrina da criação | Timothy Keller, Russell Moore e Ligon Duncan

Quando se trata da origem do universo, quais pontos essenciais precisam ser afirmados para se ter uma visão bíblica? Veja Tim Keller, Russell Moore e Ligon Duncan tratarem desta questão controvertida em uma mesa redonda. Nesta conversa ampla, eles discutem como a doutrina da criação traz sentido à dignidade humana, à igualdade racial, à verdadeira paz e justiça, ao propósito e ao significado da vida. Eles também tratam dos debates recentes acerca da historicidade de Adão e Eva.

Traduzido e legendado por Jonathan Silveira e revisado por Carrie Myatt.

Vídeo original: Keller, Moore, and Duncan on the Non-Negotiable Beliefs About Creation. The Gospel Coalition. Publicado com permissão.

Timothy Keller nasceu e cresceu na Pensilvânia, com formação acadêmica na Bucknell University, no Gordon-Conwell Theological Seminary e no Westminster Theological Seminary. Ele é pastor da Redeemer Presbyterian Church, em Manhattan. Já esteve na lista de best-sellers do New York Times e escreveu vários livros, entre eles A fé na era do ceticismo, Igreja centrada, A cruz do Rei, Encontros com Jesus, Ego transformado, Justiça generosa, entre outros, todos publicados por Vida Nova.
Russell Moore é presidente do Ethics & Religious Liberty Commission do Southern Baptist Convention, membro do Conselho do The Gospel Coalition e autor do livro 'Onward: Engaging the Culture without Losing the Gospel' (B&H, 2015).
Ligon Duncan (PhD, University of Edinburgh, Escócia) é chanceler do Reformed Theological Seminary e professor de teologia sistemática e histórica. É autor de diversos livros, dentre eles: 'The Gospel as Center', 'Recovering Biblical Manhood and Womanhood' e 'Preaching the Cross'.
Leia também  Onde está o conflito? | Alvin Plantinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *