Evangelização e apologética por meio de perguntas | Jonathan Silveira

Jonathan Silveira apresenta o lançamento do livro “Evangelização e apologética por meio de perguntas: aprendendo com Jesus a fazer perguntas que envolvem o coração das pessoas” e comenta sobre as principais questões abordadas no livro: “O que é apologética e como ela se relaciona com a evangelização?”, “Evangelizar e defender a fé são deveres de todo cristão ou apenas de pastores e líderes?”, “Por que perguntas são melhores do que respostas?”, “Como superar a vergonha, o medo e outros sentimentos que nos impedem de evangelizar e defender a fé?” Tudo isso no terceiro episódio do podcast Edições Vida Nova.

Jonathan Silveira é graduado em Direito pela Universidade São Francisco e mestre em Teologia pelo programa Master of Divinity da Escola de Pastores da Primeira Igreja Batista de Atibaia. É casado com Carrie, membro na Igreja Batista da Palavra, em São Paulo, trabalha na área de produção editorial e marketing em Edições Vida Nova e é fundador e editor do site Tuporém.
A maneira de Jesus se comunicar com os perdidos era singular: ele não coagia as pessoas a lhe darem respostas. Ele apenas fazia perguntas. Por que, então, não seguimos seu exemplo?

Durante décadas, Randy Newman tem usado esse método para evangelizar. Neste livro provocador, mostra como nós, cristãos, podemos nos envolver em conversas espiritualmente significativas com aqueles que não creem.

Evangelização e apologética por meio de perguntas nos desafia a examinar nossa maneira de pensar sobre as pessoas e as dúvidas que elas têm e a responder a essas dúvidas com as verdades do evangelho.

Publicado por Vida Nova.
Leia também  Relativismo moral: sem parâmetro para condenar os nazistas | Frank Turek

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *