Jesus entre outros deuses – BTCast Vida Nova 016 | Jonathan Silveira

Saiu mais um BtCast Vida Nova! Desta vez, eu e Rodrigo Bibo conversamos sobre pluralismo religioso e a singularidade de Cristo. Será que todos os caminhos realmente levam a Deus? Confira esse bate-papo baseado na obra “Jesus entre outros deuses“, de Ravi Zacharias.

Jonathan Silveira é graduado em Direito pela Universidade São Francisco e mestre em Teologia pelo programa Master of Divinity da Escola de Pastores da Primeira Igreja Batista de Atibaia. É membro na Igreja Batista da Palavra, em São Paulo, trabalha na área de produção editorial e marketing em Edições Vida Nova e é fundador e editor do site Tuporém.

Em Jesus entre outros deuses, o autor fornece respostas às dúvidas mais fundamentais sobre o cristianismo:

- Todas as religiões não são fundamentalmente a mesma coisa?

-Jesus era o que afirmou ser?

- É possível estudar a vida de Cristo e demonstrar de forma conclusiva que ele era e é o caminho, a verdade e a vida?

Em cada capítulo, Ravi Zacharias analisa uma afirmação que Jesus fez acerca de si próprio (“Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, por exemplo) e contrasta — de forma convincente e apaixonada — a verdade de Jesus com os axiomas defendidos pelos fundadores do islamismo, do hinduísmo e do budismo. Além de uma pesquisa ampla e impressionante, o autor compartilha nessa obra seu testemunho pessoal sobre como avançou do desespero e da falta de sentido para a descoberta de que Jesus é, de fato, quem ele disse ser.

Publicado por Vida Nova.
Leia também  Os sofrimentos do jovem Werther | Jonathan Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *