Kayleigh McEnany comenta sobre o falecimento de Ravi Zacharias

Kayleigh McEnany

Em uma entrevista exclusiva à CBN News, a secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, se emocionou ao comentar sobre o falecimento recente do famoso apologista cristão Ravi Zacharias, alguém que causou um enorme impacto em sua vida com sua fé cristã.

“É uma perda enorme”, disse McEnany à CBN News. “Sabe, meu pai me dizia que Billy Graham era o grande evangelista. E acho que Ravi Zacharias é o grande apologista”. Ela parou por um momento com lágrimas nos olhos.

Quando perguntada de onde vinham as lágrimas, ela explicou um pouco mais. Disse que elas remontam a seus dias em que desenvolvia sua fé na Universidade de Oxford, na Inglaterra, em todos os lugares.

“Ter alguém acadêmico como apologista que poderia equipá-lo com argumentos de maneira que você não precisasse abandonar o cérebro quando se tornasse cristão, de maneira que existisse um fundamento intelectual para tudo o que cremos”, explicou McEnany. “Existe profecia, existe a célula humana, existe a incrível criação do corpo humano e toda a sua complexidade… e os planetas, o universo.”

“Ele introduziu um fundamento filosófico e acadêmico ao coração que eu tinha por Cristo e me deu a capacidade de ir para Oxford, onde há renomados acadêmicos ateus que tentam dizer que não há sustentação intelectual para o cristianismo”, continuou ela. “Ravi Zacharias, que tinha um escritório em Oxford, foi a pessoa que apresentou a resposta para isso, a inteligência por trás das razões do por que cremos no que cremos”.

A entrevista foi dada a David Brody, jornalista da CBN News, no final da tarde de terça-feira (19/05/20).

Confira o vídeo:

No Brasil, Vida Nova e Shedd Publicações publicaram duas obras de Ravi Zacharias: “Jesus entre outros deuses” e “O grande tecelão”.

Leia também  Sempre inverno e nunca Natal | Jonathan Silveira

Texto traduzido e adaptado por Jonathan Silveira.

Texto original: Kayleigh McEnany’s Emotional Tribute to Ravi Zacharias. CBN News.


Em Jesus entre outros deuses, o autor fornece respostas às dúvidas mais fundamentais sobre o cristianismo:

- Todas as religiões não são fundamentalmente a mesma coisa?

-Jesus era o que afirmou ser?

- É possível estudar a vida de Cristo e demonstrar de forma conclusiva que ele era e é o caminho, a verdade e a vida?

Em cada capítulo, Ravi Zacharias analisa uma afirmação que Jesus fez acerca de si próprio (“Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, por exemplo) e contrasta — de forma convincente e apaixonada — a verdade de Jesus com os axiomas defendidos pelos fundadores do islamismo, do hinduísmo e do budismo. Além de uma pesquisa ampla e impressionante, o autor compartilha nessa obra seu testemunho pessoal sobre como avançou do desespero e da falta de sentido para a descoberta de que Jesus é, de fato, quem ele disse ser.

Publicado por Vida Nova.
Quão diferente viveríamos se acreditássemos que cada evento de nossa vida - desde o alegre ao trágico e ao mundano - fosse parte de um desígnio meticuloso e intencional no qual todos os elementos estão interconectados com uma precisão de tirar o fôlego? Essa é a pergunta que Ravi Zacharias, autor bestseller e palestrante internacionalmente conhecido, responde neste livro.

Publicado por Shedd Publicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *