O conhecimento científico é o único conhecimento válido? | Wilson Porte Jr.

De acordo com algumas pessoas, o conhecimento científico é a única forma confiável e válida de conhecimento sobre a realidade que devemos aceitar. Será este mesmo o caso? Wilson Porte Jr. responde à questão.

12219382_446378928903624_1075621084587501823_nWilson Porte Jr. é pastor na Igreja Batista Liberdade, em Araraquara-SP, bacharel e mestre em teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida e CPAJ (Univ. Mackenzie). É presidente da Comunhão Reformada Batista no Brasil e do Conselho do Seminário Martin Bucer, onde leciona nas áreas de teologia bíblica, grego e hebraico.

É urgente conhecermos a obra de Cristo na cruz. É urgente também que a igreja de hoje conheça a mensagem da cruz. Só ela é capaz de nos unir em torno daquilo que é central em nossa fé fazendo que nossa luz brilhe diante dos homens. A Bíblia diz que a igreja, o povo da cruz, é a luz deste mundo, tal como uma cidade sobre um monte, com povoados em trevas à sua volta. Mas, olhando para a igreja de hoje, a impressão que se tem é que a luz tem se apagado.

O que fazer para que a igreja de Cristo volte a brilhar? O que fazer para que ela não se fracione cada dia mais, não se esconda em guetos e becos, nem se envergonhe, mas suba no mais alto monte a fim de que todos vejam o poder de Deus?

Sem a busca pela verdade do evangelho da cruz, a luz do povo da cruz continuará a se apagar até que as trevas triunfem sobre o mundo. Em Unidos pela cruz, Wilson Porte Jr. nos convida a essa reflexão, partindo da mensagem de Paulo aos cristãos em Éfeso. Que a antiga e rude cruz nos una para a glória de Deus e nossa alegria.

Publicado por Vida Nova.
Leia também  Onde está o conflito? | Alvin Plantinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *