O problema dos teólogos modernos | William Lane Craig

Um dos problemas da teologia liberal é que ela faz declarações supostamente ortodoxas, mas tais declarações são tão despidas de sentido e significado que diluem completamente a essência da fé cristã e acabam pertencendo ao domínio de uma religião completamente distinta do cristianismo. Confira esta excelente crítica feita por William Lane Craig.

Fonte: The Veritas Forum

vc087mhiWilliam Lane Craig é doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique, na Alemanha. Atualmente é professor de filosofia da Universidade Biola, na Califórnia. É conferencista internacional e autor de dezenas de artigos e livros no campo da filosofia e da apologética. Em parceria com J. P. Moreland, escreveu a monumental Filosofia e cosmovisão cristã, além das obras Apologética para questões difíceis da vida, Em guarda e Apologética contemporânea, publicadas por Vida Nova.
Jesus_dos_evangelhosO VERDADEIRO JESUS QUEIRA, POR FAVOR, FICAR DE PÉ!

O Jesus que andou pelas ruas de Nazaré é o mesmo Jesus a quem os Evangelhos atribuem milagres e divindade? Os cristãos podem legitimamente afirmar que se trata realmente da mesma pessoa? Em suma, quem é o “verdadeiro Jesus”?

Este livro é a primeira tentativa de diálogo entre conservadores e liberais em torno do Jesus histórico, tomando por base um debate recente entre John Dominic Crossan, ex-codiretor do Jesus Seminar [Seminário Jesus], e o evangélico conservador William Lane Craig. Na busca por se manter imparcial em sua apresentação do debate habilmente moderado por William F. Buckley Jr., a obra apresenta ainda a reflexão de quatro especialistas no assunto: Robert Miller e Marcus Borg, que representam o Seminário Jesus, e Craig Blomberg e Ben Witherington III, que oferecem as respostas conservadoras.

Publicado por Vida Nova.
Leia também  O testemunho interior do Espírito e o seu papel na percepção e conhecimento | Bernard Ramm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *