O que o cristianismo pode oferecer à sociedade no século 21? | Timothy Keller

Como articular e defender a fé cristã em contextos seculares? Tim Keller recentemente apresentou em Londres um discurso aos membros do Parlamento britânico — inclusive com a presença da Primeira-ministra Theresa May — no Parliamentary Prayer Breakfast. Keller tratou do tema “O que o cristianismo pode oferecer à sociedade no século 21?” e, além de demonstrar a relevância do cristianismo durante o tempo, nos brindou com uma aula brilhante e graciosa de apologética. Confira:

Legendado e traduzido por Jonathan Silveira e revisado por Carrie Myatt.

Publicado com a permissão de Christians in Parliament.

Vídeo original: What can Christianity offer our society in the 21st century?

Timothy Keller nasceu e cresceu na Pensilvânia, com formação acadêmica na Bucknell University, no Gordon-Conwell Theological Seminary e no Westminster Theological Seminary. Ele é pastor da Redeemer Presbyterian Church, em Manhattan. Já esteve na lista de best-sellers do New York Times e escreveu vários livros, entre eles A fé na era do ceticismo, Igreja centrada, A cruz do Rei, Encontros com Jesus, Ego transformado, Justiça generosa, entre outros, todos publicados por Vida Nova.
Vivemos em uma época que valoriza a razão empírica, a evolução do progresso humano e o direito de todos escolherem sua própria expressão de significado, propósito e alegria. Para muitos hoje, a ideia de Deus ou de um poder superior não faz mais nenhum sentido. Para muitos, a fé e a religião já não podem oferecer nada de valor. Como seres humanos, não podemos viver sem satisfação, sentido, liberdade, identidade, justiça e esperança.

Por isso, neste novo livro, Timothy Keller, pastor e autor best-seller do New York Times, convida o cético e o estudante de filosofia e de religião a considerar que o cristianismo ainda é a resposta para todas essas necessidades. Escrito para crentes e para quem ainda não vê razões para crer, Deus na era secular lança luz sobre o profundo valor e importância do cristianismo em nossas vidas.

Publicado por Vida Nova.
Leia também  A morte de Eros | Mark Regnerus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *