Por que faz sentido acreditar em milagres em uma era científica? | Craig Keener

Neste vídeo, Craig Keener expõe as contradições do argumento de David Hume contra os milagres e explica por que faz sentido acreditar que eles são possíveis.

Craig S. Keener é professor de Novo Testamento no Seminário Teológico Asbury. Mestre pelo Seminário Teológico das Assembleias de Deus, em Springfield, Missouri, obteve seu doutorado em Novo Testamento na Universidade Duke. É também vice-presidente da Evangelical Theological Society e autor de 24 livros, entre os quais 'Comentário histórico-cultural da Bíblia: Novo Testamento', 'O Espírito na igreja: o que a Bíblia ensina sobre os dons', 'A mente do Espírito: a visão de Paulo sobre a mente transformada' e 'O Espírito nos Evangelhos e em Atos: pureza e poder divino', publicados por Vida Nova.
Como ouvimos a voz do Espírito nas Escrituras? Depois de fazer uma exegese responsável, de que forma podemos esperar que o Espírito aplique o texto à nossa vida e às nossas igrejas? Em A hermenêutica do Espírito, o estudioso da Bíblia, Craig Keener, discorre sobre essas questões, articulando meticulosamente como a experiência do Espírito que capacitou a igreja no Dia de Pentecostes pode e deve moldar de modo dinâmico nossa leitura das Escrituras nos dias de hoje.

Keener examina o que significa a interpretação orientada pelo Espírito, explora as implicações de uma epistemologia da Palavra e do Espírito para a hermenêutica bíblica e mostra como as Escrituras em si modelam uma apropriação experiencial de sua mensagem. Ao aproximar Palavra e Espírito, muitas vezes separados pelas abordagens cristã, acadêmica e experiencial, A hermenêutica do Espírito descreve uma maneira de ler a Bíblia que é fiel tanto ao texto bíblico inspirado pelo Espírito quanto à experiência do Espírito entre os crentes.

Publicado por Vida Nova.
Leia também  Como responder a um ateu? | Erwin Lutzer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *