“Pródigo”: um curta-metragem sobre distâncias | Silas Chosen

Eu entrei nessa de “Cinema” porque eu queria contar histórias. E no meio do caminho, acabei começando a escrever sobre cinema, e vazou para escrever sobre cultura, sociedade, política, vida, cristianismo, comunicação, um monte de coisa.

Mas “Cinema” continua sempre sendo uma constante. Participei da produção de diversos curta-metragens, workshops, aulas e a produção do longa metragem Metanóia junto com a 4U Films, na posição de supervisor de roteiro, roteirista, artista de storyboard, assistente de tudo quanto é área. E em 2016 tive a chance de dirigir meu primeiro curta-metragem com a ajuda da produtora.

E por conta de vários imprevistos, o lançamento precisou ser adiado incontáveis vezes. Mas finalmente conseguimos colocar o filme no ar e, assim, gostaria de expor o meu trabalho como cineasta e o trabalho da 4U Films como produtora.

A 4U Films é uma produtora abertamente cristã, tanto seus membros quanto seus conteúdos. Não só por isso, o curta-metragem abaixo tem uma mensagem cristã. Porém, para mim isso é só um “primeiro nível”, pois quero sempre falar sobre várias coisas com meus projetos. Cristianismo é talvez somente o “mais inevitável deles”, considerando quem eu sou e quem Jesus é para mim.

É um filme sobre Deus e nós. Mas também é sobre pais e filhos. E sobre distâncias. E sobre o quanto essas distâncias são obras do nosso orgulho, da nossa rispidez, do nosso caráter.

Apresento a vocês o nosso filme: Pródigo.

Silas Chosen é roteirista, cineasta, publicitário, ilustrador e é viciado em cinema e histórias. Escreve para sites e programas de rádio sobre cinema, cultura pop e cristianismo desde 2004. Faz parte da 4U Films, ministério de cinema independente.
Leia também  A Chegada - Precisamos conversar. Simplesmente conversar. | Silas Chosen

1 Comentário

  1. Gilmar Liberato disse:

    Muito interessante. Impressiona no final. Nos leva a uma reflexão. Muito impactante. Uma ferramenta que podemos usar em um sermão. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *