Qual é a influência da cosmovisão na aplicação do texto bíblico aos ouvintes? | Heber Campos Jr.

O que é cosmovisão? Ao elaborar as aplicações de um texto bíblico em um sermão, o pregador está isento de pressupostos teológicos e filosóficos? Qual papel a cosmovisão desempenha em uma pregação? Neste vídeo, Heber Campos Jr. explica o conceito e sua importância para a pregação.

Heber Campos Jr. é bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano JMC, mestre em História da Igreja pelo CPAJ – Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e Doutor em Teologia Histórica pelo Calvin Theological Seminary.
introducao-cosmovisao-cristaEssa obra apresenta um breve resumo da narrativa bíblica e das crenças mais fundamentais das Escrituras, seguidos de uma apresentação da narrativa da cultura ocidental desde o período clássico até a pós-modernidade.

Michael Goheen e Craig Bartholomew analisam como os cristãos vivenciam a tensão que existe na intersecção das narrativas bíblica e cultural e procuram esmiuçar as implicações para áreas importantes da vida, como educação, mundo acadêmico, economia, política e igreja.

O resultado é um livro que leva a uma reflexão acessível, sem deixar de ser profundo, alicerçado sobre a rica tradição do pensamento reformado e contextualizando-o para um cenário pós-moderno.

Publicado por Vida Nova.
Leia também  Uma casa para o Senhor: a importância da beleza para Deus | Philip Ryken

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *