Teologia Romana em questão – BTCast Vida Nova 009 | Igor Miguel e Tiago Silva

Neste episódio do BTCast Vida Nova, apresentamos uma conversa sobre a teologia católica romana. Com base no livro de Gregg Allison, Teologia e Prática da Igreja Católica Romana: Uma Avaliação Evangélica, Rodrigo Bibo, Igor Miguel e Tiago Silva falam sobre alguns problemas da eclesiologia sacramental da Igreja Romana. Afinal, só existe salvação na Igreja Católica Romana? Confira!

igorIgor Miguel é casado com Juliana Miguel, pai do João Miguel, cristão reformado, teólogo, pedagogo e mestre em letras (língua hebraica) pela FFLCH/USP. Educador social e coordenador pedagógico da Organização Multidisciplinar de Capacitação e Voluntariado (OMCV) em BH-MG, vice-presidente da AKET (Associação Kuyper de Estudos Transdisciplinares), articulador do movimento #IgrejaNaRua e pastor na Igreja Esperança em Belo Horizonte - MG.
Tiago Alexandre da Silva é pastor da Igreja Batista de Brazópolis, no sul de Minas Gerais. É graduado em Letras (UNISEB - habilitação Português/Inglês) e mestre em Teologia pelo programa Master of Divinity da Escola de Pastores da Primeira Igreja Batista de Atibaia (EPPIBA). É casado com Adinalda e pai de Natanel Silva.
Nesta obra equilibrada, Allison ajuda o leitor a compreender as sutilezas do ensino católico romano e, ao examinar, seção por seção, o Catecismo da Igreja Católica, avalia a doutrina católica da perspectiva da Escritura e da teologia evangélica.

Ao tratar das semelhanças significativas sem deixar de analisar as diferenças importantes que dividem os dois sistemas, Teologia e prática da Igreja Católica Romana prepara os cristãos evangélicos e católicos para se engajarem em um diálogo honesto e produtivo.

Publicada por Edições Vida Nova.
Leia também  Você ainda não encontrou o que está procurando? C. S. Lewis, Bono e o argumento do desejo | Ted Wright

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *